10 agosto, 2011

Como recepcionar uma grávida

Representação da alma - Fonte: http://www.bkwsu.org/brazil/interactive/gallery
  Nossa, desde que descobri que estou grávida uma certa dinâmica tem me chamado a atenção: você diz que está grávida, e pronto, lá vem uma avalanche de maledicência, parece um festival 'a pior gravidez do mundo'. E não é só das mulheres não, dos homens também.


Então, há meses escuto coisas terríveis: meu parto foi #$@&*¨$%#$; porque a gravidez é assim, o nascimento é assado, a convivência é frita; prepare-se para nunca mais dormir; vixxi, cruiz credo!!! A tia bombonzinha (depois explico isso) já havia me dito: quando começarem, saía de perto. Já combinei comigo que saírei mesmo.

Bem, mas o post é sobre como receber uma grávida, então, vamos lá:

Há duas semanas fui à Brahma Kumaris de Guarulhos, estava morrendo de saudades, fuji de tudo e fui até lá. Havia meses que eu não ia, estava mesmo com muita saudades. Cheguei e mostrei a barriga, então ouvi: "Cris, vou enviar muita luz a esta alminha que está chegando!". Mais do que as palavras, o sorriso e a sinceridade que as acompanhavam me emocionaram, verdadeiramente, senti na minha alma, e tenho certeza que o bebê também.

Recebi este presente da dadhi prakshamani da OBK Guarulhos, a Nazaré, e foi a segunda coisa mais linda que ouvi até aqui - a primeira foi uma frase do meu marido, conto em outro post. E como sempre aprendo com a Nazaré por meio da prática do haja yoga que ela vivencia, contínua e tão naturalmente, então, lembrei que todos somos joias de luz em aprendizado, e que cada flor tem seu tempo de florescer e perfumar (outra frase da Brahma), isto para dizer, ainda está em tempo: quando encontrar novamente uma grávida, lembre-se das bênçãos que o seu contato com a gravidez (seja você mãe ou pai) lhe proporcionou e encha estas duas pessoinhas (mãe e filho) de muita luz e bênçãos. Até porque podemos escolher sermos a sucursal do IVE (Imagens e Vozes de Esperança) ou do Datena (cruz credo!!!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário