10 agosto, 2011

Coisas que 'o bebê' adora fazer

Obra do Escher -Fonte: IG, Último Segundo



Ouvi uma frase que me deixou atordoada: "A mãe senti frio, manda o filho levar blusa", a respeito de como as mães às vezes se confundem com suas crias, tudo bem...

Depois disso fiquei percebendo as coisas que 'o bebê' adora fazer, hahaha. Começou com cinco minutos de dança, numa sexta-feira, eu estava ouvindo Umbelievable do E.M.F (quem lembrar que banda é essa, ganha balas Soft!!! - cruzes), não aguentei, caí  na dança, dá para ficar parado. Percebi que 'o bebê' adora dançar!

O bebê é super companheiro, vai a todo canto comigo, não reclama, curte tudo numa boa. Isso ficou muito claro no dia em que fui ver a exposição O Mundo Mágico de Escher, no CCBB SP (Centro Cultural Banco do Brasil, em SP) no penúltimo dia da exposição! As filas abraçavam o CCBB, mas o bebê curtiu, adorou, sem reclamar de nada.

Comer: 'o bebê' adora, em quantidades enormes... Mas, tenho que confessar, parece que a preferência dele já é o vegetarianismo, ele se sente mais feliz e satisfeito.  Eu também. 'O bebê' já adora muitas coisas!

Ah, isso tudo para lembrar que é um grande aprendizado, além de um grande exercício de percepção e respeito com você e com o outro. Vou exercitando, pois sempre senti muito medo de colocar a 'culpa' de qualquer coisa no meu filho, acho que não me perdoaria.

Então, desde que soube que estava grávida observo com muito mais atenção o que quero fazer, e faço mesmo, para nunca ter que dizer a bendita frase: 'deixei de fazer algo por sua culpa!!!', não posso nem imaginar.

Estou descobrindo na maternidade a minha individualidade e isto está sendo o máximo, diria libertador. Quem disse que a gente só ensina aos filhos? Acho que a gente aprende muito mais que eles!

Se você não conseguiu lembrar do EMF, segue o videozinho, ignore as imagens e tente não se jogar na música:


Nenhum comentário:

Postar um comentário