12 maio, 2013

Meu primeiro dia das mães

Pode parecer estranho, mas, para mim, este é o meu primeiro dia das mães. Pela primeira vez comemorarei esta data plenamente neste papel.

O estranho desta situação é que, tecnicamente, este seria o meu terceiro dia das mães, pois descobri que estava grávida e anunciei meu estado no dia das mães de 2011, e hoje minha filha está completando um ano e cinco meses. Então, como se explica?

Bem, minha sogra sempre disse uma frase que me chamou a atenção mediante minha insegurança em relação à maternidade: “quando descobrimos que estamos grávidas começa a ser ‘baixando o software’ de mãe na gente”. Não é que é verdade? Aí vocês vão pensar: “Nossa, que lerdeza, um ano pra baixar todo o programa?!”. 

Não é isso. É que por muitas vezes eu olhava minha filhinha a achava tão linda, perfeita e maravilhosa que ficava questionando como foi que fiz algo tão incrível. Sinceramente, aceitá-la e, principalmente, aceitar-me como mãe foi o que demorou.

Então, neste ano sinto-me mãe por completo, em estado de aprendizado, melhoria e atualização de software permanente. E, sim, é maravilhoso ser mãe. Adoro este papel que perpassa todos os outros que vivo, engrandecendo-os e valorizando-os cada vez mais.

Bem, o blogue está com atualização anual (vixi...) mas quero mudar isso, não vou prometer, mas juro que vou focar neste objetivo. E por falar em atualização, como escrevi o ano passado – no dia das mães também – quero sim compartilhar experiências e dicas de como sermos mães joia de luz, continuo nesta pegada, então logo posto novidades. 

Um maravilhoso dia das mães para todas as mães do universo. 

Ah, e uma musiquinha para comemorar. Música e mãe nos faz lembrar logo do Roberto Carlos com ‘eu tenho tanto pra te falar...’, mas quando penso em uma música que representa o que vejo hoje como descrição de mãe penso nesta música:


Nenhum comentário:

Postar um comentário